Vigilância Sanitária de Anita Garibaldi

Aqui você encontra muitas informações, dicas de saúde, cuidados com os alimentos, dicas de higiene, cuidados com o meio ambiente, como cuidar melhor do seu lixo, depoimentos e entrevistas com profissionais da área da saúde e muito mais informações de interesse público.

Missão

Promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação em Vigilância Sanitária.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RENOVAÇÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO


Dia 31/01/2009, expira a validade das Licenças Sanitárias, entendida como Autorização Sanitária para funcionamento de estabelecimentos, serviços e atividades de interesse da Vigilância Sanitária Municipal.


Alvará Sanitário
O que é?
É um documento emitido após a análise das condições higiênico-sanitárias de estabelecimentos, veículos e equipamentos que mantenham atividades relacionadas à saúde dos cidadãos de Anita Garibaldi.
Para que serve?
Serve para comprovar que um estabelecimento, veículo ou equipamento está em acordo com a legislação sanitária vigente, garantindo assim, a saúde e o bem estar da população do município.Toda atividade de interesse à Saúde Pública deve possuir este documento, a fim de atestar a qualidade de seus serviços à população, e que está de acordo com a legislação, evitando a aplicação de penalidades e autuações.

O Que é Preciso para Solicitar o Alvará Sanitário?

Preencher e assinar o Requerimento de Solicitação de Licença Sanitária, fornecido pela VISA Municipal;
Informar o tipo de atividade da empresa;


Quanto tempo leva para o alvará sanitário ser emitido?

O prazo para a emissão deste alvará varia em virtude do tipo de atividade exercida e também pela disponibilidade da vistoria sanitária que deve ser realizada no local.


Um comentário:

Rogério B disse...

Bom dia, gostaria de saber as sanções para emissão do alvará de saúde...

att. Rogério Brait

Seguidores

Pharos

Pharos
Sistema Estadual de Vigilância Sanitária