Vigilância Sanitária de Anita Garibaldi

Aqui você encontra muitas informações, dicas de saúde, cuidados com os alimentos, dicas de higiene, cuidados com o meio ambiente, como cuidar melhor do seu lixo, depoimentos e entrevistas com profissionais da área da saúde e muito mais informações de interesse público.

Missão

Promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação apoio técnico, fiscalização, supervisão e avaliação em Vigilância Sanitária.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pratique os Três Rs

Reduza, Reutilize e Recicle!

Reduza:
É preciso adotar atitudes para evitar a produção de resíduos, a partir da adoção de pequenas práticas. Com elas criamos uma nova mentalidade com relação a coisas simples do nosso dia-a-dia, como por exemplo:
*Sempre que puder, adquirir produtos com embalagens retornáveis
*Aproveitar os dois lados das folhas de papel e revisar os textos antes de imprimi-los no computador.
*Economizar água, luz, gás, combustível do automóvel, alimentos, etc...

Reutilize:
O reaproveitamento de materiais é hoje indispensável quando se pensa em diminuir a quantidade de materiais nos lixões. É importante criar o hábito de doar roupas, brinquedos, móveis, livros, e outros objetos que para outras pessoas possam utilizá-los. Aproveitar garrafas e outras embalagens para fazer brinquedos, guardar alimentos, etc...Reutilizar também sacolas plásticas, mas nunca objetos que impliquem na falta de higiene.

Recicle:
Por fim, o processo de reciclagem completa os três Rs. Ele consiste em processar determinados produtos novamente. Assim, os materiais que são feitos, podem voltar para as indústrias como matéria-prima para a fabricação de novos produtos. Se todos ajudam, a reciclagem pode se tornar um hábito muito bom para o planeta terra.

Nenhum comentário:

Seguidores

Pharos

Pharos
Sistema Estadual de Vigilância Sanitária